Postagem em destaque

BAPTISMO Á CAMPEÃO

Caloiros recebem baptismo á campeão O Desportivo José Jorge Gomes Mangrinha ou JGM  do Huambo e o Santa Rita de Cássia futebol club do U...

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

FALA TREINADOR!

 
 
Resultado de imagem para Ekrem Asma
"A continuar com este ritmo de evolução, vamos ter um conjunto muito coeso"
 Técnico Ekrem Asma Sagrada Esperança

A TEORIA OU PRÁTICA

Resultado de imagem para presidente do benfica de luandaPOR UM FIO











Hoje será conhecida a decisão do Benfica de Luanda sobre a sua permanência ou não no presente girabola.

BAPTISMO Á CAMPEÃO

Caloiros recebem baptismo á campeão

O Desportivo José Jorge Gomes Mangrinha ou JGM  do Huambo e o Santa Rita de Cássia futebol club do Uíge são os caloiros da 39ª edição do campeonato nacional de futebol  Girabola 2017.

Os iniciados serão baptizados pelos campeões da temporada passada e antepassada. O JGM  do Huambo visita o campeão em titulo o 1º de Agosto,enquanto que o Santa Rita do Uíge recebe em casa o C.R. do Libolo na primeira jornada do Girabola que começa no dia 11de fevereiro.

O JGM do Huambo ascendeu ao girabola após levar de vencido o Sporting de Cabinda por 2-0 em partida válida para a segunda mão da liguilha de apuramento do terceiro apurado ao Girabola de 2017.
Santa Rita do Uíge levou a melhor na final do zonal de apuramento diante do FC Bravos do Maquis ao vencer a partida por três bolas a duas,conquistando o titulo de campeão nacional da segunda divisão nacional de futebol,segundona.


 

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

NOVOS ARES

AMARO JÁ É PALANQUINHAResultado de imagem para AMARO ANGOLA

O atleta trocou os encarnados da capital pela turma do palanca. Assinando um contrato de duas temporadas com o Kabuscorp do Palanca.
Amaro Costa que já representou o 1º de Agosto e a selecção nacional tem agora aos 31 anos de idade uma oportunidade de continuar a fazer carreira n o campeonato nacional de futebol da 1ª divisão.

O BEM FICA LÁ

CRISE NOS ENCARNADOS DA CAPITAL

O Benfica de Luanda está enfrentar uma crise financeira que condiciona a sua  manutenção no presente girabola. Algumas das suas peças estão vendo bem a mora mais p´ra lá. O bem não está morando com os encarnados da capital e muito menos quer dar sinal de estar acima do túnel.

O clube tem dívida com alguns dos jogadores,segundo apurou o Jornal Desportos e que devido a esta situação pondera em não participar na 39ª edição do girabola. É mais um caso onde o dito popular vem atona "tirar não é meter". Caso que cria instabilidade no clube e projecta mau clima entre os atletas. Mas sabe-se que isto é caso de direcção e como direcção tal tornado a público certamente não dignifica em nada a reputação do clube. 

Dada eventual desistência do presente gira vai de certa forma constituir um marco,pois clube com tamanhos problemas,diríamos gigantescos  disputaram e continuam no gira.  A solução para todos os pesares,também haverá para os encarnados, torcemos que continuem e solucionem este mal estar.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

AINDA CHEGMOS LÁ


Fotografia: M.Machangongo

"...,Espero que a cada ano o futebol angolano cresça e que os jovens talentos possam despontar para grandes clubes."


Tiago Lima Leal,Tiago Azulão, atleta de nacionalidade brasileira pelo Atlético Petróleo de Luanda aos 28 anos falou em uma entrevista ao site do club sobre a sua trajectória, ambições e estado do futebol nacional.



AINDA FORAM PASSAR FÉRIAS

Enquanto uns se reforçam outros estão nem aí para os treinos. No Recreativo da Caála apenas 5 atletas se fizeram presente na sessão de treinos desta quinta-feira. 
Dudú, Vovó, Yamba Asha, Maninho e Vadinho são os futebolistas que compareceram na sessão bi-diária.

Fonte: Angop

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

12 CONTRATAÇÕES

Resultado de imagem para interclube de luandaUm club com doze contratações num início de temporada é sinal de renovação do plantel. O Interclube de Angola vai contar com mais cara nova que na anterior época.

PORTAS ABERTAS

CAMPEÃO ENTRA 2017 SEM A DUPLA
Imagem relacionadafoto de Daniel Miguel  
O campeão nacional da temporada 2016, Club Desportivo 1º de Agosto abriu as portas hoje com uma sessão de treinos sem dois dos seus melhores jogadores da época passada,Ary Papel e Gelson Dala.

A NOVA FAF

Imagem relacionada
A Federação Angolana de Futebol FAF tem nova direcção desde o passado dia 17 de Dezembro de 2016. Artur Almeida e Silva é o homem que vai comandar o destino do organismo nos próximos quatro anos 2016-2020.